sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um mundo de patas pro ar.

Humano. Muitas vezes generalizamos a palavra ‘humano’, a palavra humanidade. Será, realmente, que todo mundo que é humano? Será que todo ‘ser’ membro da espécie de primata bípede Homo sapiens pode ser chamado de humano? Não, acho que não.
Vou me explicar...
Um ser grotesco que arremessa filhotes de cachorrinhos num rio pode ser considerado humano, ou desumano? E um ser que enforca animais para obter algo que somente ele intitula “diversão”? E o que bate em animais, prende elefantes em jaulas, os trafica, usa-os para ganhar dinheiro em apresentações em circo... Vocês realmente acham que esses seres são dignos de serem chamados de humanos?
Amor, carinho e atenção. Três coisas que são mínimas, e que todo animal doméstico precisa. Você vai ganhar mais um amigo, um fiel companheiro, e não simplesmente mais um encosto na sua vida. E outra, ele não é obrigado a estar ali com você, se você não quer um animal, então porque tem? Se você não gosta, ninguém está te obrigando a conviver com ele.
Talvez, o que essas pessoas precisam é de um pouco mais de indiferença. Não fazer pra maltratar se divertir, mas não fazer nada. Se você ver um animal na rua, e você não gostar de animais, o deixe lá, não pegue e o jogue de um ponte, ou algo do tipo.
Mas caso você ver e quiser ajudar, pode acolhê-lo com amor e carinho e pedir conselho em uma ONG, ou talvez em um pet shop, aposto que eles irão te aconselhar e te ajudar.
Esse cara merecia ter teto, comida, família e tudo que fosse necessário. Os que maltrataram os animais deveriam estar nas ruas em condições miseráveis. O mundo realmente está de cabeça pra baixo.

Beijos @meltenorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário