Hoje assisti a uma aula de história que realmente ‘machucou’. Me fez ver que o Mundo é bem maior que a gente imagina, e a paz está bem longe de ser alcançada.
“De que adianta o seu desejo de revolta se recusaras à revolta quando está saciado.” (Comandante Cho)
Que mundo é esse, que diz que há paz quando não há guerra. A muito mais de maldade atrás de uma guerra. Pra existir o rico, tem que existir o pobre, pra você ter um carro, tem muita gente a pé, pra você morar em uma casa, precisa existir gente morando na rua, e pra você viver em paz, muita gente tem que morrer em guerras, meio contraditório não?
O mundo procura paz, mas como? Como vamos ter paz, quando as pessoas começarem a aceitar as diferenças, e entender que não precisamos sair matando todo mundo? Quando as pessoas pararem de usar a tecnologia pro mal, usar ela para o bem? Quando as pessoas pararem de matar pessoas inocentes por motivos bobos e ridículos? Quando o dinheiro for menos importante na vida das pessoas? Quando o preconceito enorme que há nesse mundo acabar? Quando as pessoas pararem de se importar somente com ela, começar a olhar um pouco além?
Pense um pouco nisso, agora. Não espere você passar necessidade pra lembrar-se dos ‘necessitados’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário