domingo, 25 de abril de 2010

Viver, ou morrer?

 
Ao ir a Crisma domingo, fiquei realmente impressionada. Fizeram uma dinâmica, eles faziam uma pergunta e a gente escrevia a resposta no papel, achei que fosse fácil, bem fácil ao escutar a pergunta: Quem é você? O que você defende? Quais são suas qualidades, seus defeitos e seus valores? Na hora de responder e fiquei um bom tempo pensado quem sou eu? Não é simplesmente Melissa tal tal e tal. Era quem é você no sentido de valores, algo muito difícil de dizer, você sabe, mas explicar?
A vida é feita pra ser vivida, e por incrível que parece ela tem um sentido, e não é a morte, não é apenas estar, é viver, é fazer a diferença na vida de outra pessoa, como algumas pessoas fazem na sua vida.

Bom, acho que é só :D
Beijos @meltenorio

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O mundo pede por paz.


Hoje assisti a uma aula de história que realmente ‘machucou’. Me fez ver que o Mundo é bem maior que a gente imagina, e a paz está bem longe de ser alcançada.
“De que adianta o seu desejo de revolta se recusaras à revolta quando está saciado.” (Comandante Cho)
Que mundo é esse, que diz que há paz quando não há guerra. A muito mais de maldade atrás de uma guerra. Pra existir o rico, tem que existir o pobre, pra você ter um carro, tem muita gente a pé, pra você morar em uma casa, precisa existir gente morando na rua, e pra você viver em paz, muita gente tem que morrer em guerras, meio contraditório não?
O mundo procura paz, mas como? Como vamos ter paz, quando as pessoas começarem a aceitar as diferenças, e entender que não precisamos sair matando todo mundo? Quando as pessoas pararem de usar a tecnologia pro mal, usar ela para o bem? Quando as pessoas pararem de matar pessoas inocentes por motivos bobos e ridículos? Quando o dinheiro for menos importante na vida das pessoas? Quando o preconceito enorme que há nesse mundo acabar? Quando as pessoas pararem de se importar somente com ela, começar a olhar um pouco além?
Pense um pouco nisso, agora. Não espere você passar necessidade pra lembrar-se dos ‘necessitados’.
O mundo pede por paz, vamos tentar atende-lo.




Beijos, @meltenorio


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Perfeita como uma boneca, frágil como porcelana.




Muitas coisas parecem perfeitas na nossa vida, com apenas um defeito, a fragilidade. Como uma boneca, perfeitinha, traços perfeitos, bonita, roupa bonita. Feita de porcelana, frágil, sensível, uma batidinha trinca, mais uma quebra, e mesmo que você possa colar, ela nunca voltará a ser a mesma, por mais bem feita seja sua colagem.
Muitas vezes temos uma relação perfeita com alguém, acontece uma briga qualquer, um desentendimento, que seja, por mais que sua relação volte, ela acaba com marcas, lembranças.
Você pode dizer que esqueceu a pessoa, mas pode ter certeza que o que sobrou foram mágoas, reprimidas, que fazem você lembrar novamente da pessoa, mas não com amor, e sim com ódio, não digo ódio, mas raiva.

É isso meu bom povo.
 

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mude com o mundo!


‘mudanças são inevitáveis conseqüências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso. ’

O mundo esta sempre evoluindo, nunca está parado, sempre rodando, sempre em movimento. E é da característica do ser vivo estar adaptado ao seu habitat. Não podemos ficar parados, se não, acabamos ficando para trás, esquecidos. E como o mundo não se adaptará a nós, nós temos que nos adaptar ao mundo, as suas mudanças. Não deixa que a vida te leve, leve a vida do seu jeito.
Lembre-se: o tempo passa, não fique esperando a felicidade bater em sua porta, corra atrás dela. E se você acha que sua felicidade não está por perto, mude, muitas vezes você acaba percebendo que ela está mais perto do que você acha.

'Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. ' Gandhi.
Beijos, @meltenorio

Dia do Beijo!






Hoje, dia 13 de abril é o dia do beijo. E além do dia do beijo, segundo minha professora de inglês, é dia do jovem e também dia do motoboy. Mas vamos falar sério, pra graaaaande maioria, só o dia do beijo importa :x
Aposto que um monte de gente usou isso como desculpa pra beijar HAHA só os malandros.
Pra vocês terem noção, a nossa linda Claudia Leitte em seu show, cantando ‘Beijar na Boca’ fez mais de 8.300 casais se beijarem. Alok. Então, mas ela entrou pro Guinness de maior beijo simultâneo do Mundo.

“Não tem nada melhor que beijar. É uma das maiores provas de amor, de carinho e de cumplicidade entre duas pessoas que se amam, sejam namorados, casados, ficantes ou até irmãos”, diz a cantora, surpresa com a notícia que acabou de receber em Minas Gerais, onde atingiu o feito.

Bom parabéns Claudinha!
Mas bom, feliz dia do beijo pra vocês, beijem muito! Ou não.

então beijo beijo e tchau tchau!
@meltenorio 


domingo, 4 de abril de 2010

Exagerada!

"Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos!?"

Clarice Lispector

PÁAAAAAAAAAAAASCOA!


Chocolate, chocolate, chocolate e mais chocolate! A páscoa mais parece uma data obrigatória de engordar, assim como o carnaval é uma data obrigatória de ser feliz. Engraçado, todos nos desejamos feliz páscoa e nos presenteamos com ovos de chocolate, divertido, realmente hilário.
Mas enfim, foi uma passadinha rápida por aqui pra desejar Boa Páscoa a todos vocês, comam bastante, e depois vão para a academia, sentir culpa na Páscoa não é legal!
Beijos meus chocólatras :*


sábado, 3 de abril de 2010

Viva o lado bom da vida.




Viver o lado bom da vida. Acho essa frase bem real e verdadeira. Sempre dizem pra gente que nós devemos esquecer os problemas, e que nem tudo na vida é um mar de flores, tudo tem seu lado  bom, como seus lado ruim, pois é, então vamos viver apenas o lado bom!


HAHA sei que não dá pra esquecer completamente os problemas e tals, mas pra que lembrá-los a todo o momento? Desnecessário.


Vamos começar a viver intensamente a todos os momentos felizes, com a família, com os amigos, com os vizinhos, sozinho, não importa com quem seja! Apenas viva.


VIDA, s.f. Estado de atividade funcional, peculiar aos animais e vegetais; existência; tempo decorrido entro o nascimento e a morte; modo de viver; animação em composições literárias ou artísticas; animação; vitalidade; subsistência. vi. da


Então, viva, não deixe que seus problemas vivam por você.





#nowplaying  I’m Yours- Jason Mraz