sábado, 25 de dezembro de 2010

Dia, ano, vida!

Mais uma vez aqui. Sentada em frente ao computador, escrevendo. Pensando, relembrando, sentindo. Pensando no medo, relembrando momentos, sentindo saudades. Como colocar tudo isso em um mísero texto? Em pequenas e singelas palavras? Como colocar tudo o que sinto tudo que passa pela minha cabeça em segundos, em um pequeno texto? Não sei, posso escrever, mas mesmo assim a ideia ainda me é vaga. Um ano, vários dias, várias aulas, risadas e lágrimas? Há, nem podemos contar. Mas chegou ao fim. Natal já passou, e o começo de mais um desses tais ‘anos’ está por vir. Podemos dizer que esse é um novo início, mais um capítulo de minha vida, de um livro que podemos julgar ainda no começo. Talvez eu esteja com medo do que vem agora, nem podendo imaginar o que vem mais tarde. Eu vivi poucos anos, ainda tenho colegial, faculdade, trabalho, casório, filhos, netos quem sabe até bisnetos! E muitas vezes me julgo experiente nessa tal de vida. Pura ilusão! Ainda tenho muito que aprender muitos tombos. E eu que reclamava de um simples corte. A vida é realmente algo que nos assombra, quando paramos pra pensar. Os dias são longos, os anos curtos, a vida muitas vezes demora pra acabar, mas quando está no final, alguns devem pensar “Já? Parece que foi ontem que me formei no nono ano, entrei para o colegial, tive meu primeiro emprego, fiz faculdade, e aqueles meus amigos, que sempre estiveram comigo! Como? Vivemos tudo isso, pra acabar assim, do nada? Simplesmente PUF?”. Depois de tanto tempo pensando, escrevendo, entendo por que os mais velhos sempre nos falam “Aproveita em quanto pode!”. Temos que aproveitar cada minuto! Um minuto, é muito tempo perdido, são 60 segundos! E de minuto em minuto você já perdeu horas, de hora em hora você já perdeu dias! Dias que talvez lhe falte mais pra frente, que hoje não faz diferença, mas no futuro pode lhe ser muito útil!
A vida é mais ampla que você imagina. Você é somente um em muitos. Faça valer a pena cada segundo. Ganhe conhecimento, habilidades! Divida a sua alegria com os outros. Invente, descubra, crie, desenhe, dance, sorria, chore, durma, brinque, pule, cante, corra, ande, deite, sente, role, cozinhe, fotografe, leia, VIVA! Faça com que valha a pena, cada dia, cada ano! Faça com que sua vida valha à pena! 

Beijos, @meltenorio

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

De pernas pro ar.

Loucura. A vida não é nada além disso. Corremos, estudamos, dançamos. Mil coisas pra fazer em um segundo. E quando temos tempo? Aí sim conseguimos fazer tudo que queremos ao mesmo tempo. Sentimentos, emoções, movimentos. Se seguimos o coração, sentimento. Se não conseguimos nos controlar e choramos ou sorrimos, emoção. Se seguirmos a razão, os movimentos são friamente calculados. Movimentos, nossa vida é como o jazz. Hora nos deixamos levar, hora queremos fugir, rebeldes, calmos. Podemos surpreender em um simples movimento, um simples salto. As outras pessoas são os expectadores. Te vem só na hora da apresentação. Ninguém faz ideia do que se passa ai dentro, no seu camarim. E se isso é ruim? Não... Se eles souberem o que se passa aqui dentro, não vão conseguir apreciar direito a apresentação. Então esteja acostumado a ser julgado, as pessoas sempre vão te julgar somente pelo que elas vêem. Mas afinal, o que isso importa? Ninguém melhor que você mesmo pra saber o que você faz.
Aproveite a vida, aproveite essa correria, essa loucura! O mundo não seria nada sem isso, sem um pouco de falta de tempo, sem um pouco de correria, sem pernas pro ar. O seu mundo não seria nada sem essa confusão, o mundo é uma confusão!


Beijos, @meltenorio

sábado, 13 de novembro de 2010

Mulheres.



Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."


Luis Fernando Veríssimo. 


Beijos, @meltenorio

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Voltando a ativa.


Seguidores e leitores! Voltei para cá. A partir de agora pretendo manter aqui atualizado, juntamente com meu tumblr: meltenorio.tumblr.com , quem quiser dar uma olhadinha lá.
Passei somente para dar noticias mesmo, pretendo voltar logo mais, ou hoje mesmo, para escrever um novo post.
Beijos, @meltenorio. 

domingo, 17 de outubro de 2010

O final nem sempre esperado.


Talvez a aproximação do Natal não seja assim, só felicidade para alguns...
Essa quantidade de informações que me rodeiam me deixam mais confusas que nunca, me deixando cada vez mais louca e incapaz de sair dessa correnteza de correrias e agitações. São ensaios e mais ensaios. Provas e trabalhos. Problemas e choros. Medos e esperanças. Não há tempo e nem ar. Muito menos um tempo pra parar, pensar, se organizar, e se esse tempo existe sabe o que fazemos com ele? Jogamos para cima na necessidade de descansar. Entramos no twitter, dormimos, lemos, dançamos mais, só que dessa vez sem compromisso, de frente pro espelho só pra soltar um pouco do nosso corpo que fica preso em uma cadeira de colégio ou do computador. E quando temos o que fazer como estudar, deixamos de lado, só pra ter o prazer de quebrar uma regra, de dizer: Eu não ligo. E só depois vemos as conseqüências que isso nos trouxe, mas aí já é tarde, pois o tempo não perdoa. Os ponteiros do relógio giram sem medir as dores ou às vezes ela até é medida, mas não há nada que ele possa fazer... Ele apenas gira, na esperança de talvez curar as dores de outras pessoas já que costumam dizer que o tempo cura dores, mas quem será que cura as dores do tempo?
O fim do ano se aproxima, e com ele mais uma mudança. Uma mudança de ano, uma virada. E com ele outras mudanças, um ensino médio, outro colégio, com novas pessoas. Talvez seja bom, talvez não. É esse medo que mais me assombra, o medo do talvez. Talvez sim, talvez não. Todo fim de ano é a mesma coisa, correria, felicidade e tristeza. Felicidade de poder terminar o ano com meus amigos, mas a tristeza do talvez não encontrar eles com tanta freqüência no ano que está por vir, correria nem preciso explicar, fim de ano é uma loucura!
E com esse aperto no coração, esse medo, essa correria, todas essas mudanças eu vou aguardando o natal chegar, e depois o ano novo, para começar o ano que na maioria das vezes são calmos e tranqüilos, e sempre começam com uma ÓTIMA temporada!
Então, Feliz correria!

Beijos, @meltenorio

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Não há nada melhor...

O dia 19 de novembro está cada vez mais perto. É o fim de uma espera que nos mata.
Desde 1997 com muitos fãs, e comigo desde 2001, e apartir daí não consigo mais imaginar minha vida sem eles. Sem ficar na espera de mais um filme, sem me surpreender com os livros, não me imagino com onze anos sem esperar uma carta de Hogwarts, ou sem imaginar eu no 4° ano, estudando lá.
Posso ser uma idiota pensando nisso, imaginando um mundo que não é real, pelo menos pra vocês, porque pra mim é mais que real no meu coração.
Existe um casal mais perfeito que Rony e Hermione? Algum professor mais perfeito que a McGonagall? Alguém mais apaixonado que Severus Snape? Um pai melhor que Remus Lupin? Gemeos mais semelhantes que Jred e Forge? Alguém mais fofo que Hagrid? Um padrinho melhor que Sirius Black? Melhores amigos que Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas? Casal mais corajoso que James e Lilian Potter? Um lugar melhor que Hogwats? Alguém mais perfeito que Harry Potter? História melhor que está? Acho que não...

Vício  

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um coreografia de sentimentos.

E lá estava ela mais uma vez. Suas mãos suavam, suas pernas tremiam. Os olhares do público estavam todos voltados contra ela, mesmo no escuro. Ela era experiente nisso, mas nem toda experiência do mundo tiraria aquele nervosismo. E ela tenta loucamente se acalmar pra que quando as luzes acendam, de tudo certo, que ela dance linda, leve e confiante. E ela tenta desacelerar sua respiração, lembrar pelo menos o começo de sua coreografia. Tenta incorporar o personagem, então ela coloca um sorriso em seu rosto, e o frio na barriga só aumenta.
E então a luz acende. Ela está lá, no palco, mais linda impossível. Todos olham para ela na esperança de que algo surpreendente está por vir. É agora, a hora de começar a dançar. Não a nada a esperar, e então uma pequena sensação de que vai dar um branco, ela irá se esquecer de alguma parte da coreografia, mas ela não liga muito, pois não há mais tempo para pensar, agora é a hora de agir. E então ela começa a dançar, uma nova expectativa é criada em cada um dos espectadores. Agora nada mais importa. Não existe o mundo aqui fora, nem nada que a impeça de dançar, ela se esquece dos problemas. Sorri mais que nunca, suas bochechas doem, mas nada nesse mundo a fará parar de sorrir, pois ela está feliz e aquele momento pede um sorriso, sem aquele sorriso a coreografia não estaria completa.
E com aquele mesmo sorriso no rosto em que começou, ela termina. Confiante. Então, os aplausos, um reconhecimento de sua dança. Ela também agradece ao público, e sai do palco. Feliz, e ainda sorrindo, por mais uma dança, mais um momento, mais uma emoção. Não é apenas mais uma, é a dança. Pois nenhuma é igual, nenhuma é menos importante que a outra, são todas únicas.

Texto dedicado a todos os bailarinos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um mundo de patas pro ar.

Humano. Muitas vezes generalizamos a palavra ‘humano’, a palavra humanidade. Será, realmente, que todo mundo que é humano? Será que todo ‘ser’ membro da espécie de primata bípede Homo sapiens pode ser chamado de humano? Não, acho que não.
Vou me explicar...
Um ser grotesco que arremessa filhotes de cachorrinhos num rio pode ser considerado humano, ou desumano? E um ser que enforca animais para obter algo que somente ele intitula “diversão”? E o que bate em animais, prende elefantes em jaulas, os trafica, usa-os para ganhar dinheiro em apresentações em circo... Vocês realmente acham que esses seres são dignos de serem chamados de humanos?
Amor, carinho e atenção. Três coisas que são mínimas, e que todo animal doméstico precisa. Você vai ganhar mais um amigo, um fiel companheiro, e não simplesmente mais um encosto na sua vida. E outra, ele não é obrigado a estar ali com você, se você não quer um animal, então porque tem? Se você não gosta, ninguém está te obrigando a conviver com ele.
Talvez, o que essas pessoas precisam é de um pouco mais de indiferença. Não fazer pra maltratar se divertir, mas não fazer nada. Se você ver um animal na rua, e você não gostar de animais, o deixe lá, não pegue e o jogue de um ponte, ou algo do tipo.
Mas caso você ver e quiser ajudar, pode acolhê-lo com amor e carinho e pedir conselho em uma ONG, ou talvez em um pet shop, aposto que eles irão te aconselhar e te ajudar.
Esse cara merecia ter teto, comida, família e tudo que fosse necessário. Os que maltrataram os animais deveriam estar nas ruas em condições miseráveis. O mundo realmente está de cabeça pra baixo.

Beijos @meltenorio

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu vou te esperar...

Lembro-me como se fosse ontem, nossa amizade se fortalecendo, e a gente se conhecendo. Quem diria que isso um dia viraria amor, que os amigos de ontem estariam assim hoje.
Quando você está por perto que eu tenho certeza de que só amizade não daria certo, que meu sentimento é verdadeiro, e além de tudo, recíproco. Não há nada melhor que um abraço, um beijo, um sorriso, um olhar, nada melhor que ter você aqui comigo! E são nesses momentos que sinto um borboletários no estômago, não sei o dizer, muito menos o que fazer. Eu simplesmente sou eu mesma, nada mais.
Me sinto mais completa, mais feliz. E quando escuto a nossa música, só fico com você em mente, e naquela letra linda, que fala sobre a nossa história.

"Eu fiz loucuras pra te encontrar
Fui paciente pra te esperar
Fui seu amigo pra te entender
Sempre disposto a te escutar..
Me fiz mais forte para agüentar
Essa angústia de te esperar
Fiz palhaçadas pra te ver sorrir
Falei besteiras pra te alegrar..."

Obrigada por tudo, Ro

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um livro que se fecha.


Aqui estou mais uma vez pra falar dos meus sentimentos. Ah, o amor dos amigos, a parceria, a irmandade.
Todo mundo tem pelo menos um amigo de infância, e que muitas vezes ele está com você na escola, desde o pré, ou há bastante tempo. Existem também aqueles amigos aqueles amigos que você conhece há um ano, mas parece que você conhece desde quando nasceu. E você ama essas pessoas independentes do tempo de convívio.
Mas como em todo bom livro, existe sempre um começo, um meio e um fim. Estou cada vez mais me aproximando do fim, do fim de um ‘livro’, que quero, mas não quero terminar de ler.
Vou me separa de amigos que levo comigo desde a segunda série, mas independente disso, vou me separar de quem eu amo muito. Sei que vai ser bom pra mim, mas no momento não quero o bom, não quero o melhor, eu quero o amor.
NR, formatura, fest, e tudo mais. Ano que vem ensino médio. Outros métodos, outros valores, outras prioridades. Os anos se passam e o vestibular cada vez mais próximo. Me conformar e entender, é o que me resta fazer além de aproveitar MUITO esse finalzinho de ano, e tratas de dar a esse livro um final mais que feliz!

Beijos, @meltenorio

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As árvores somos nozes.


Conforme o tempo passa, mais o mundo está ’morrendo’, e a razão? Nós mesmos! O mundo estava perfeito com árvores, mato, água, com fauna e flora impecáveis, DAÍ chegou o homem com seu capitalismo desnecessário, e prejudicou o Meio Ambiente.
Desmatamento, pra que desmatar? Será que não é possível procurar uma área pra colocar a sua querida fábrica aonde não é preciso desmatar? Custa muito Replantar as árvores que cortou? E tem necessidade de arrancar qualquer árvore por um mínimo motivo ridículo? Será que as pessoas não percebem que prejudicando o Meio Ambiente, só estão antecipando o fim do mundo inteiro?
Veja o mundo como uma criança órfã, ela cresceu sem base, mas ao invés de nós cuidarmos dela, não, apenas a usamos.
Vamos colaborar com o mundo, preservar, replantar, não desperdiçar, nem desmatar, economizar, enfim, vamos tentar ajudar o mundo fazendo pelo menos 1 das muitas formas que existem...

Beijos, @meltenorio

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Internet, querida internet!

Pesquisa no colégio, diversão em jogos online, ver suas notas, ficar no twitter, orkut, facebook, formispring, msn, tumblr, e blá blá blá. Se for pensar, a internet nos cerca de todos os lados. Várias pessoas se tornaram dependentes de tal fonte de informação.
Eu sempre digo que viveria sem internet se tivesse um bom livro para eu ler. Espera! Eu disse viveria, e não que minha vida seria maravilhosa :/ A internet tem um papel muito grande, assim como na maioria de dos internautas hoje em dia. Enquanto a internet estiver aqui, eu vou continuar a usa-lá sem medo de ser feliz.
Internet hoje é informação, nela encontramos notícias, e pesquisas cada vez mais completas. e trabalhos prontos para escola IHA! –n. Mas como sempre, com os benefícios vêm os malefícios, algumas pessoas vêm se aproveitando de tantas informações pessoais disponíveis para eles :/

Mas é como alguém me disse hoje: Eu não dependo da internet, é ela que depende de mim :/

Só pra constar, fiz esse post na aula de mat de segunda IUHSAUAIH alok!

Beijos e mil beijos! @meltenorio

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ana Botafogo ♥

Diva maior da dança, musa inspiradora de milhões e milhões de bailarinas. Ana Botafogo, primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981. Dançou inúmeros repertórios, dentre eles, Coppélia, Esmeralda, Don Quixote, O Quebra Nozes e O Lago dos Cisnes. Ana já dançou em Cuba, Estados Unidos, Brasil, Venezuela, Chile, Inglaterra, Espanha, França, Suíça, Itália e Japão. Ana também dançou a mesma versão na mesma temporada, com partners diferentes, o que, diz ela, um lucro, pois a fez ensaiar muito mais.
Ana Botafogo é considerada, tanto pelo público como pela crítica, uma das mais importantes bailarinas brasileiras por sua técnica, versatilidade e arte.

Ana Botafogo, tudo que posso falar sobre ela é que ela foi o que foi até hoje, porque ela lutou, e conseguiu. Ela ensaiou horas, correu atrás. Ela com certeza é minha inspiração.

Para mais informações, para ver os repertórios clássicos completos, e os contemporâneos e modernos, e a história de vida completa, é só entrar nesse site: www.anabotafogo.com.br

Beijos @meltenorio


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ser feliz é o que importa!

Cresça, mude, aja, diga o que quer dizer, escute um pouco do que não quer ouvir também, amadureça. Deixe a criança de lado um pouco. Seja mais, queira mais, divirta-se mais, pense mais, ria mais. Critique menos, chateie-se menos. Valorize as pequenas coisas que te deixam feliz, ignore as coisas do dia a dia que te deixam sem paciência. Dance, cante, rebole na frente do espelho, sem medo de ser feliz. Se importe menos com o que dizem, e mais com o que você pensa. Beije, saia, se divirta. Não se limite em mil e umas dietas, coma um doce de vez em quando ;) Tire fotos sem noção, bonitas ou zuadas, marque os momentos especiais. Vista roupas que não combinam, saia da moda, siga a sua moda. Fique na internet de madrugada, vire uma noite só para ver o sol nascer, assista um filme. Passe uma tarde rodeada de amigas. Viaje nas férias pra um lugar inesquecível, faça piadas internas e conte-as na frente de outras pessoas para só você e a amiga/o entenderem, zoe, não ligue pra quando te zoem, só se divirta. Chore de felicidade, agora é a hora de voltar a ser criança. Brinque de pega-pega, esconde-esconde, policia e ladrão, câmbio, bandeirinha base 4... Seja você mesmo, adulto nas horas que precisa, e criança para sair da rotina. Seja mais...

Beijos, @meltenorio

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Risque, risque e risque...

Achei esse 'joguinho' no tumblr da GiuCesarl e achei bem interessante, ia fazer no meu tumblr só que ele está meio abandonado, então decidi fazer por aqui mesmo.



01. Pagar bebiba pros seus amigos.
02. Pegar num tubarão.
03. Dizer “eu te amo” sentindo amor de verdade.
04. Abraçar uma árvore.
05. Achar que vai morrer.
06. Ficar acordado a noite inteira e ver o nascer do sol .
07. Não dormir por 24hrs.
08. Cultivar e comer os teus próprios vegetais.
09. Dormir sob as estrelas.
10. Mudar a fralda a uma criança.
11. Ver uma estrela cadente.
12. Ficar embriagado.
13. Doar coisas pra caridade.
14. Olhar para o céu e achar o cruzeiro do sul.
15. Ter um ataque de riso na pior altura possível.

16. Fazer uma luta de comida.
17. Apostar e perder.
18. Convidar um estranho para sair.
19. Fazer guerrinha de papel.
20. Gritar o mais alto que puder.
20. Pegar num cordeiro.
21. Andar de montanha russa.
22. Dançar como um louco e não se preocupar se estão olhando.
23. Falar com sotaque por um dia inteiro.
24. Estar mesmo feliz com a tua vida.

25. Ter dois hard drives para o computador.
26. Conhecer o teu país.
27. Cuidar de alguém embriagado.
28. Ter amigos fantásticos.
29. Dançar com um estranho.

30. Roubar uma placa/sinal de trânsito.
31. Fazer um passeio de noite na praia.
32. Ficar de coração partido mais tempo do que se esteve realmente apaixonado.

33. Sentar na mesa de um estranho num restaurante e comer com ele.
34. Imitar uma vaca.
35. Fingir que se é um super-heroi .
36. Cantar karaoke.
37. Mergulhar.

38. Beijar na chuva.
39. Brincar na lama.
40. Brincar na chuva.

41. Apaixonar-se e não ficar de coração partido. (Impossível riscar esse!)
42. Visitar locais ancestrais.
43. Fazer uma arte marcial. 
44. Entrar num filme.
45. Ser penetra numa festa.
46. Ficar sem comer 5 dias.
47. Fazer um bolo sozinho.
48. Fazer uma tatuagem.
49. Receber flores sem razão.
50. Representar num palco.
51. Gravar música.
52. Ter um caso de uma noite.
53. Guardar um segredo.
54. Cantar bem alto no carro e não parar quando perceber que tem gente olhando.
55. Sobreviver a uma doença em que se podia ter morrido.
56. Perder dinheiro.
57. Cuidar de alguém com dor de cotovelo.
58. Fazer uma festa legal.

59. Partir o coração a alguém.
50. Fazer um piercing.
51. Andar a cavalo.
52. Fazer uma grande cirurgia.

53. Comer sushi.
54. Ter uma foto sua num jornal.
55. Mudar a opinião de alguém sobre alguma coisa em que acreditas profundamente.
56. Fazer de um inseto um animal de estimação.
57. Selecionar um autor importante que não trabalhou na escola e lê-lo.
58. Comunicar com uma pessoa sem partilharem um língua comum.
59. Escrever a sua própria linguagem no computador.
60. Pensar que está vivendo um sonho.

61. Pintar o cabelo.
62- Salvar a vida de alguém

Beijos e beijos @meltenorio

domingo, 1 de agosto de 2010

Perfeita? não...

Fuço no orkut deles todos os dias. Reclamo da blusa, critico o tamanho do shorts, ou do sorriso forçado. Leio comunidades, choro com algumas, rio com outras. Deixo meu quarto bagunçado, e sempre falo: Amanhã eu arrumo. Começo a estudar, apenas começo... escrevo textos, tenho uma ataque emo, e outro maluco! Sou maluca na maioria do tempo. Dou risadas de coisas idiotas, chuto pelo menos alguma coisa em casa, ou bato o cotovelo em uma quina. Ligo o computador só pra ouvir música, pulo sempre as mesmas. Uso todas as canecas da casa possíveis, só pra não precisar lavar. Canto no chuveiro. Não sou perfeita, afinal, ninguém é! Falo pelo menos uma besteira, uma coisa engraçada. Fico em silencio. Olho pela janela e imagino como seria voar. Danço! Leio um livro, assisto tv. Durmo de tarde, acordo e vou pra rua com cara de bêbada. Imagino como seria minha vida se estivesse em um filme, invento cada personagem. Falo palavrão, amo todo mundo, odeio alguns. Tenho ataques nervosos. Te escuto, mas você acaba escutando mais do que falando. Como chocolate, bolo, doces, chupo chiclete, sorvete e pirulito. Faço careta pra tirar foto, e saio feia na maioria. Escuto música antes de dormir, e viajo. Penso nas coisas boas, e no que seria capaz de fazer. Formulo situações. Sonho com coisas que jamais serei capaz de fazer, e só depois durmo. Nunca penso com a razão, e sim com o coração. Vivo pra ser feliz, e não pra ser normal!

Beijos, @meltenorio

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agradecer... e agradecer.


Depois de saudades já definidas, mesmo que vocês possam ainda não ter entendido, mais que isso jamais serei capaz de explicar. Agora o que me resta é agradecer. Agradecer pelas refeições que fizemos, todos juntos, algumas nojentas, outras engraçadas. Por cada noite, aquelas em que dormimos cedo, as que conversamos, ou até mesmo aquelas que se acabam em um moicano mal feito. Por cada abraço, aqueles que sempre me completam. Obrigada pelo apoio que cada um me deu, sempre que precisei.
Percebo agora que nem um sorriso foi em vão, e cada momento, por menor que seja, valeu a pena. Tudo virou lembrança, ótimas lembranças, pra levar pro resto da vida, não como mais uma temporada, e sim como A Temporada, por que cada temporada é única, independente de tudo, e contar pra filhos, netos, bisnetos... Passar de geração em geração a emoção de estar no melhor lugar com as melhores pessoas, as mais malucas, as mais insanas, mas as melhores.
Agradeço a todos, por me proporcionarem a 8 anos, as melhores férias do mundo. Hoje posso dizer com toda certeza que não me lembro da minha vida antes de você... OBRIGADA!

Beijos @meltenorio

terça-feira, 27 de julho de 2010

Início de saudades...



 ;s
Temporada Julho 2010
Com quase 10 anos de acampamento posso dizer que a cada temporada tenho uma experiência diferente, conheço um pouco mais das pessoas e principalmente aprendo muito sobre o que é Saudade.

Saudade, como definir algo assim? A resposta exata eu não sei, mas me permitam contar um pouco da minha vivência:


- Vejo todos acordarem juntos e sair do quarto, sentar na frente com cara de sono e ficar em silêncio enquanto todos despertam vagarosamente.
- Vejo todos comerem juntos, cada mesa com sua característica, e posso falar isto porque praticamente acompanho todas. São risadas, brincadeiras e assuntos que jamais vejo fora daqui.
- Vejo jogos onde grandes e pequenos participam juntos, interagindo, conversando e se conhecendo, o que parece ser impossível onde vivo meu dia-a-dia.
- Vejo quartos onde realmente existem companheirismo, amizade, segredos, e o mais legal, onde todos vivem intensamente troca de experiências fantásticas, como ligar para as amigas do Nicolas de madrugada.
- Vejo uma equipe de monitores que tira férias do seu trabalho para cuidar de um monte de crianças loucas 24 horas por dia. Quando eles deveriam descansar, eles trabalham mais e por incrível que pareça não desistem nunca.
- Vejo disputas acirradas em jogos, onde no calor do momento tudo se torna sério, mas no final todos se abraçam, confraternizam e saem juntos, independente do resultado.

Avaliando tudo isso posso pensar:
- Saudades é acordar todos os dias em casa sozinho sem poder olhar para o lado e ver um quarto cheio, gritar Rodrigo ou bater na janela e ver a cara da Amanda ou Chicken.

- Saudades é almoçar e jantar sem ter aquela galera correndo e gritando
- Saudades é escrever no orkut qual a melhor coisa da temporada, postar fotos e adicionar um monte de gente; - Saudades é ler o blog inteiro ou falar com alguém no MSN com nick saudades da Terra do Nunca, sobre o que vivemos juntos por alguns dias;
- Saudades é tentar contar para alguém como aqui é muito bom e não conseguir;
- Saudade é relembrar as temporadas de quinta no Siri.

Agradecer a temporada é o mínimo que posso fazer por tudo que vocês são e proporcionam ao Acampamento Califórnia e se pudesse pedir um favor seria: tentem contar, divulgar para todos que nunca viveram isto aqui, o que é viver aqui. Quem sabe se todos que conhecêssemos viessem à saudade diminuiria.
Meu muito obrigado à equipe e a todos vocês por estes momentos e bom inicio de saudades. 
Tio Carlão - Acampamento Califórnia

Créditos: Carlão

quarta-feira, 30 de junho de 2010

FÉRIAS!



Fiiiinalmente! A nunca tão esperada férias! Eu sempre fui de boa com escola e pá, mas esse ano ta cansativo demais! E minha programação para as férias é: comer, dormir, comer, dormir, comer, dormir, comer, ver filme, dormir, viajar, voltar, comer dormir, viajar, volta, comer dormir, comer, dormir...  IUAHSAUIOHSAUISH sim vai ser bem assim! Nesses últimos dias não estava agüentando. Dormia em qualquer lugar que estivesse, quando quisesse... Mas agora, é dormir até a hora que eu quero! Eu sei que daqui a 1 mês vou estar na escola e ESPERO que minhas energias estejam BEM carregadas, porque preciso de muita força.

FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS! Essa palavra soa pra mim como liberdade, meia liberdade.

beijos alegres e bem felizes! @meltenorio

terça-feira, 29 de junho de 2010

A espera me mata!

Mais uma vez aqui, pra falar do meu fanatismo exagerado, e verdadeiro sobre a única saga que conseguiu minha maior atenção, minha paixão verdadeira. Harry Potter está chegando ao fim, e é a 142 dias da estréia da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I que faço esse post sobre essa história que tanto me hipnotizando!
Já faz um tempinho que vi o trailer, mas ainda estou em transe, me perguntando QUE FILME É ESSE MAN? Eu realmente não consigo mais esperar pelo filme, 142 dias ainda? É muito!
Aqui está o trailer dublado. 
Eu realmente estou convencida até hoje, de que não poderiam ter escolhido melhores atores para ser o trio. Eles são lindos, e particularmente acho que eles atuam muito bem! Quem leu os livros sabe muito bem que eles são perfeitos para os papéis.
Até agora não sei o que sinto em relação ao filme, quero ver, mas não quero que acabe. Então não quero que chegue o filme, mas não agüento mais esperar por ele \z Dá pra entender? HAHAHA
Mas então, é isso gente. Espero que tenham gostado do trailer assim como eu gostei. Harry Potter minha primeira paixão, meu primeiro vício, meu primeiro TUDO!

Beijos blogueiros, twitters e potterianos ;*
Ah, antes de sair uma super dica de um site de HP Oclumência por acaso, entro neles everyday!

sábado, 26 de junho de 2010

Talvez,

quando você lembrar que eu existo, talvez eu já tenha esquecido você. e se por acaso você quiser me amar, quem sabe eu transforme esse amor em amizade. e quando você sentir a minha falta eu já tenha um outro alguém que me queira tanto quanto eu te queria. e, se depois de tudo que eu escrevi, você continuar não entendendo que eu sofri por você, esqueça tudo que você leu e se enquadre nestas 3 palavras: você me perdeu!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tão difícil de entender...

... tão fácil julgar!



Se a gente se insinua, é atirada. Se ficarmos na nossa, estamos dando uma de difícil. Se batalhares por estudos e profissões, é uma ambiciosa. se não ta nem aí pra isso, é dondoca. Se ganha menos que o homem, é pra ser sustentada. Se ganha mais que o homem, é pra jogar na cara dele. se adora roupas e cosméticos, é fútil. Se não gosta, é desleixada. Se sair mais cedo do trabalho, é folgada. Se sair mais tarde, ta dando pro chefe. Se usar sainha curta, é vulgar. Se usar saia comprida, é crente. se faz cena de ciúmes, é neurótica. Se não faz, não sabe defender seu amor. Se correr pra matar uma barata, não é feminina. Se correr de uma barata, é medrosa. Se falar mais alto que ele, é uma descontrolada. Se fala mais baixo, é subserviente! :x

That's it! Follow me @meltenorio

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Faculdade, hein?


Sei que ainda faltam alguns anos para decidir, mas que é muito difícil é, não faço IDEIA de que faculdade fazer. Tá bom tenho uma, mas por pura preguiça de ter que estudar muito, estou desistindo já! Quero ser pediatra, mas para ser pediatra tem que se formar clínica geral e depois fazer uma especialização em pediatria, então não vou conseguir MESMO escapar de medicina!
Esses dias atrás, me veio outra ideia, ser arquiteta. Tem trabalhos para fazer e não tem muitas provas, e eu adoro fazer maquetes! Mas não sei se quero isso.
Acho muito complicado isso, é uma coisa que você fará para o resto da vida, e você pode escolher, mas é osso, porque você pode mudar de ideia! É muito complexo pra mim ainda, sou uma alienada no assunto,ainda é uma ideia muito distante. Três anos? Posso amadurecer muito mais, e tem tempo ainda pra pensar a respeito disso. E espero que até lá esses lances do trote melhorem! #medomodeon !
Por enquanto fico aqui, reclamando de miseras pesquisas, prova MUITO fodas, professores chatos, acordar cedo e dormindo nas aulas :B
vou indo, beijos lindos @meltenorio

sábado, 12 de junho de 2010

Feliz dia dos namorados casais :D


Dia dos namorados, posso ficar feliz ou triste por isso, I DON’T KNOW! Mas enfim, não vejo porque ficar triste, só se eu for uma desolada cuja vida depende de um garoto do lado, mas não. Estou sozinha e muito feliz assim, e vocês solteiros também deveriam estar! Poxa, se você está sozinho (a) é porque não era pra estar junto, vamos passar a encarar as coisas de um lado bom! Afinal, não dá pra dramatizar tudo que acontece a nós, é apenas um dia dos namorados, um dia.
Não vou mentir que parte de mim queria muito estar com alguém hoje, mas afinal, se tivéssemos tudo que quisermos na vida, qual a graça? HAHA sério, alguns obstáculos até são bons enfrentar, e vamos dizer que é até um pouco bom chegar no dia dos namorados e dizer: ESTOU SOLTEIRA! Mas enfim, pra mim isso não importa, quando tiver que ser, será! Pode ser ano que vem, ou daqui a 3 sei lá! Whatever!
Mas achei legal contar pra vocês como surgiu o dia dos namorados. Essa data vem da Roma antiga, quando o Imperador chamado Cláudio II proibiu o casamento de jovens, por que os maridos relutavam em abandonar suas esposas e filhos para lutar em guerras romanas. São Valentim não gostou da idéia e começou a fazer casamentos escondidos, quando descoberto foi preso. Lá se apaixonou pela filha do carcereiro, que era cego, ela também se apaixonou por ele e milagrosamente recuperou a visão. No dia 14 de fevereiro de 270 ele foi decapitado.
Bom então feliz dia dos namorados pros namorados, e pros solteiros também :D


E pra terminar esse dia dos namorados...
#nowplaying Titas - Porque eu sei que é amor.

beijos, @meltenorio

Rumo ao Hexa (yn)

De quatro em quatro anos, os brasileiros ficam mais que patriotas, torcem mais do que nunca. Única vez em que as richas de futebol no nosso país acabam e todos se unem para torcer por um só time. COPA DO MUNDO 2010, Brasil Hexa?!
A sede da copa este ano, será a África do Sul, Começamos a copa com um empate e esperamos que os próximos jogos sejam bons! Vamos ver se o Brasil consegue começar bem nessa copa!
Vunvunzelas vão fazer o barulho, e nós vamos gritas. #BrasilHexa

Bom, enfim. É só isso! depois falo mais da copa, que ainda está só no começo, ainda tem muuuuuito mais pra comentar depois!

beijos @meltenorio

#nowplaying nada mais justo que Wavin' Flag- Knaan! 

sábado, 29 de maio de 2010

Mais uma vez, para falar de amor...


Amor sentimento difícil, que machuca ou deixa feliz, destrói ou fortalece, causa sentimentos contraditórios.
Até hoje, não há uma explicação desse tal sentimento, não há alguém que explique, nem alguém que entenda. Apenas sentimos, como uma brisa leve, ou como fogo ardente. Nós não fazemos à mínima ideia de como sentimos isso, um frio na barriga, um pequeno ciúme, do que nem ao menos é nosso uma dor que você ao menos sabe explicar aonde a sente. Ele acontece apenas isso, sem pedir nossa opinião ou se quer respeitar os nossos gostos, não se sabe quem amaremos, o maior amigo, o pior inimigo, alguém desconhecido, alguém que já deixou saudade.
Algo que não se supre, mas que também não se esquece tão fácil assim. Quanto mais tentamos, mais lembramos, e mais sofremos. O recurso mais prático é o escudo, a mentira. Mentimos para todos, até pra si mesmo. Nos forçamos a gostar de outro alguém, só para se enganar, se proteger. Falamos que já esquecemos, quando estamos mais do que nunca, com tal pessoa em nossas cabeças, nos pensamentos, nos sonhos, em nosso subconsciente. Felizes o tempo todo, mas em somente nossa presença, nos mostramos tristes, incompletos, incapazes, insupríveis, inconstantes...