O vento batia em meus cabelos e me mostrava que ele soprava para o leste. O sol nascia iluminando e revelando todos os segredos guardados embaixo daquelas águas. O barco seguia e me levava sempre na mesma direção. Os dias eram iguais, a rotina era sempre rotina.
Minha vida naquele barco se limitava a somente aquilo. Paisagens que antes reproduziam um belo sorriso em meu rosto agora já passavam despercebidas por mim. O que antes era o diferencial, agora já era muito normal. Os dias antes totalmente aproveitados, agora já não passavam mais de apenas mais um. As memórias de uma antiga rotina se fixavam em minha mente.
Essas lembranças faziam questão de me lembrar o quanto aquela época era boa e eu não sabia. A rotina de antes sempre parece melhor que a do momento. As lembranças sempre nos fazem perceber o quanto poderíamos ter aproveitado mais, o quanto deixamos passar.
O vento soprou mais forte. A rotina tinha de continuar, o dia tinha de fluir. Deitei e observei o céu, a luminosidade do sol fazia meus olhos arderem. Com eles fechados, acabei adormecendo. Era assim que terminaria minha tarde e minha noite começaria. No mesmo barco, que sempre segue na mesma direção.
Tá melhorando ainda mais... conserta o "cabei adormecendo".
ResponderExcluir