Como Carlão já disse em um de seus textos: “Acho que amizade é igual ao Acampamento Califórnia.” Só quem vai lá pra saber, pra sentir na pele a emoção de estar com as melhores pessoas no melhor lugar. Algo me diz que aquilo é encantado, é mágico! E não duvido que seja mesmo! Tudo que vivo lá é tão especial que às vezes me pergunto se tudo aquilo é real. Já deixei de fazer viagens que seriam inesquecíveis para estar aqui, mais uma vez ao lado de vocês. E se me perguntam se eu me arrependo? JAMAIS. Acho que nem mesmo o presidente ou alguns mafiosos me fariam perder momentos tão especiais, como passar com os amigos uma noite dos loucos. Lembranças felizes de alguns jogos tenebrosos, uns tombos na lama e uma fuga das galinhas. Pois é, enquanto você está ai curtindo sua balada, o presidiário está tentando se tornar um fugitivo, nós estamos em mais uma emocionante rodada do space rubs.
E depois de tudo isso, de se acostumar a jogar, conversar e dançar a noite, se torna muito mais difícil chegar em casa e simplesmente ir dormir. É perigoso até acordar do nada às 4 horas da manhã achando ter escutado uma música.
Ao passar do tempo, percebi que algumas pessoas foram deixando de ir. Alguns monitores sumiram, e outros aparecem só de vez em quando, e eles nem se dão conta da falta que fazem. Alguns acampantes também vão indo com menos freqüência, o que é compreensível, pois a faculdade chega e com ela responsabilidades, mas isso não diminui a saudade. Mas independente disso, eu continuo achando esse o melhor lugar. Ele funciona às vezes como terapia. Sair da correria do dia a dia, vir pra um lugar onde sua preocupação é: será que vai ter fio de vida acampante contra acampante? E as perguntas não passam de: que jogo que vai ter a noite? É como se o mundo não existisse mais, ou se existisse, não tivesse tanta importância.
É como se fossemos crianças bem pequenas de novo, e estivéssemos em um balão mágico, onde não importa sua idade, cor, de onde veio ou qualquer outra coisa. Acho que devo grande parte do que sou hoje a esse lugar. Afinal eu fui pulando de quarto em quarto né Salli e Carlão? Hoje só tenho a agradecer mais a todos os acampantes e aos monitores por mais uma ótima temporada.
Beijos @meltenorio
Sigam também @acampcalifornia