quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agradecer... e agradecer.


Depois de saudades já definidas, mesmo que vocês possam ainda não ter entendido, mais que isso jamais serei capaz de explicar. Agora o que me resta é agradecer. Agradecer pelas refeições que fizemos, todos juntos, algumas nojentas, outras engraçadas. Por cada noite, aquelas em que dormimos cedo, as que conversamos, ou até mesmo aquelas que se acabam em um moicano mal feito. Por cada abraço, aqueles que sempre me completam. Obrigada pelo apoio que cada um me deu, sempre que precisei.
Percebo agora que nem um sorriso foi em vão, e cada momento, por menor que seja, valeu a pena. Tudo virou lembrança, ótimas lembranças, pra levar pro resto da vida, não como mais uma temporada, e sim como A Temporada, por que cada temporada é única, independente de tudo, e contar pra filhos, netos, bisnetos... Passar de geração em geração a emoção de estar no melhor lugar com as melhores pessoas, as mais malucas, as mais insanas, mas as melhores.
Agradeço a todos, por me proporcionarem a 8 anos, as melhores férias do mundo. Hoje posso dizer com toda certeza que não me lembro da minha vida antes de você... OBRIGADA!

Beijos @meltenorio

terça-feira, 27 de julho de 2010

Início de saudades...



 ;s
Temporada Julho 2010
Com quase 10 anos de acampamento posso dizer que a cada temporada tenho uma experiência diferente, conheço um pouco mais das pessoas e principalmente aprendo muito sobre o que é Saudade.

Saudade, como definir algo assim? A resposta exata eu não sei, mas me permitam contar um pouco da minha vivência:


- Vejo todos acordarem juntos e sair do quarto, sentar na frente com cara de sono e ficar em silêncio enquanto todos despertam vagarosamente.
- Vejo todos comerem juntos, cada mesa com sua característica, e posso falar isto porque praticamente acompanho todas. São risadas, brincadeiras e assuntos que jamais vejo fora daqui.
- Vejo jogos onde grandes e pequenos participam juntos, interagindo, conversando e se conhecendo, o que parece ser impossível onde vivo meu dia-a-dia.
- Vejo quartos onde realmente existem companheirismo, amizade, segredos, e o mais legal, onde todos vivem intensamente troca de experiências fantásticas, como ligar para as amigas do Nicolas de madrugada.
- Vejo uma equipe de monitores que tira férias do seu trabalho para cuidar de um monte de crianças loucas 24 horas por dia. Quando eles deveriam descansar, eles trabalham mais e por incrível que pareça não desistem nunca.
- Vejo disputas acirradas em jogos, onde no calor do momento tudo se torna sério, mas no final todos se abraçam, confraternizam e saem juntos, independente do resultado.

Avaliando tudo isso posso pensar:
- Saudades é acordar todos os dias em casa sozinho sem poder olhar para o lado e ver um quarto cheio, gritar Rodrigo ou bater na janela e ver a cara da Amanda ou Chicken.

- Saudades é almoçar e jantar sem ter aquela galera correndo e gritando
- Saudades é escrever no orkut qual a melhor coisa da temporada, postar fotos e adicionar um monte de gente; - Saudades é ler o blog inteiro ou falar com alguém no MSN com nick saudades da Terra do Nunca, sobre o que vivemos juntos por alguns dias;
- Saudades é tentar contar para alguém como aqui é muito bom e não conseguir;
- Saudade é relembrar as temporadas de quinta no Siri.

Agradecer a temporada é o mínimo que posso fazer por tudo que vocês são e proporcionam ao Acampamento Califórnia e se pudesse pedir um favor seria: tentem contar, divulgar para todos que nunca viveram isto aqui, o que é viver aqui. Quem sabe se todos que conhecêssemos viessem à saudade diminuiria.
Meu muito obrigado à equipe e a todos vocês por estes momentos e bom inicio de saudades. 
Tio Carlão - Acampamento Califórnia

Créditos: Carlão